Como dobrar sua lista de e-mail marketing em 48hs
Você já pensou o que aconteceria com seu negócio se você dobrasse sua
lista de e-mail marketing em 48h?
Seria FANTÁSTICO não?
Pois é, hoje vou te passar uma dica tão simples que poucos utilizam.
É o chamado simples que é fácil e que nem todo mundo faz.
O importante nessa técnica é que ela funciona e a sua concorrência não
aplica (ou não aplicava, até eles lerem este artigo, rsrsrsr...).
Mas como dobrar sua lista em 48hs sem gastar nada?
Muitas pessoas focam no tamanho da lista, ou seja, a sua quantidade, mas
o que se deve focar na lista é a sua abertura e os cliques.
Por exemplo, se uma pessoa tiver uma lista de um milhão de e-mails e ela
só gerar mil aberturas e 500 cliques, ela vale a mesma coisa que uma lista de
2000 e-mails que gera mil aberturas e 500 cliques.
O que vamos focar neste artigo não é dobrar a sua lista e sim
a sua efetividade, pois é isso que importa.
Você não precisa dobrar a quantidade, o que você precisa dobrar é o número
de aberturas e de cliques.
Então qual o primeiro passo para você dobrar o número de aberturas.
Primeiro você irá precisar de um serviço de e-mail competente, que
entregue suas mensagens.
E eu lhe recomento o Mautic. Se você não conhece esta poderosa ferramenta, veja este artigo: O Mautic Me Surpreendeu...
A segunda coisa é você aumentar a taxa de abertura de seus e-mails.
E como você aumenta a taxa de abertura?
Para que isso ocorra eu vou lhe passar algumas sacadas...
1 – No Remetente do seu e-mail coloque seu nome, não coloque o nome de
sua empresa, pois as pessoas querem comprar de pessoas, pessoas se relacionam
com pessoas, crie um relacionamento com sua lista.
2 – Coloque um assunto que provoque curiosidade, pois eles abrem com mais
frequência. Por exemplo, um dos assuntos que mais abre é: Obrigado!
Outro assunto: Tô triste!
Esses assuntos são melhores que:
- Compre Já!
- Aprenda...
Mas quais os assuntos campeões de abertura?
O segredo é TESTAR!
Faça o Teste
AB.
Você deve estar se perguntando: Mas o que é esse tal de Teste AB?
Calma que vou lhe explicar...
O Teste AB é um tipo de teste no qual você testa dois e-mails com o
título do assunto diferente para saber qual das duas obteve melhor desempenho.
Sempre você manda um e-mail com dois assuntos: um e-mail com o assunto “A”
e um e-mail com o assunto “B”.
Desta forma você analisará qual dos dois títulos do assunto incentivou o
maior número de abertura de seus e-mails.
E essa é a grande sacada, pois você nunca saberá qual o melhor título
para o assunto de seus e-mails até você realizar um Teste AB.
Agora vou lhe falar uma coisa...
Você pode discutir com sua mãe, com seu amigo, com seu chefe, mas nunca
discuta com dados... e isso que estou lhe mostrando são dados estatísticos, que
está fazendo a sua lista abrir seus e-mails.
Com esse simples exercício diário você vai fazer sua lista dobrar a taxa
de abertura.
Outra coisa que influencia a taxa de abertura são as três primeiras
linhas do seu e-mail, e isso você também pode testar.
E como testar a taxa de Cliques?
Agora vou lhe mostrar isso...
O que vai influenciar os cliques, em primeiro lugar é o formato de seu
e-mail.
Neste caso você deve continuar testando entre e-mail com formatos curtos
e com formatos longos e veja o que é melhor para a sua lista.
A segunda coisa é que os parágrafos devem ser pequenos, no máximo três
frases.
Em terceiro lugar coloque três links: um após as três primeiras linhas,
outro no meio da mensagem e o último no fim da mensagem, depois de seu nome.
Se você enviar um e-mail convidando sua lista para assistir um vídeo,
coloque uma imagem de parte do vídeo com um link incorporado a ele, isso vai
influenciar as pessoas a clicarem nele.
Então era isso pessoal, espero que tenha gostado das dicas.
E você, tem alguma estratégia de e-mail marketing?
Comente nos comentários...
Até mais!
Como dobrar sua lista de e-mail marketing em 48hs
Reviewed by Projeto CHQAO
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21:39:00
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