Criando Headlines Matadoras
Os grandes nomes do empreendedorismo
digital a cada dia buscam técnicas e estratégias para ganhar mais leads e
consequentemente converte-los em mais clientes.
Uma das estratégias que podem
fazer você atingir este objetivo é escrever headlines matadoras para os seus
artigos, anúncios ou e-mail para que o seu público execute uma conversão.
Mas você sabe o que é
Headlines?
O que é Headlines?
Headline é um termo em inglês
que significa “Título” ou “Manchete”, ou seja, é o título de um artigo, de uma
notícia em jornais, revistas ou da internet.
Escolher uma boa headline é uma
estratégia bastante utilizada para aumentar as visitas em seu Blog, pois vai
fazer o seu público prender a atenção e você terá uma grande chance de seus
visitantes serem convertidos em clientes.
Mas como escrever Headlines Matadoras?
Abaixo seguem algumas dicas de
headlines que você deve imprimir e ter ao lado de seu PC para você utilizar no
mercado que você trabalha e veja os resultados aparecerem.
Contra fatos não existem argumentos.
Os grandes copywriters ganham fortunas apenas
para escrever manchetes, ou seja, headlines matadoras para uma revista por
exemplo. A diferença entre vender algumas dezenas de unidades ou algumas
centenas pode representar um faturamento de milhares de reais! E essa diferença
pode ser somente por causa de um título bem escrito.
Então vamos lá!
Alguns exemplos para você copiar e colar de acordo com o seu mercado:
Headlines de Benefícios Diretos:
Por que [mercado-alvo]
estão escolhendo [produto] para desfrutar [benefício]
Exemplo: “Porque os empresários estão escolhendo a plataforma
hotmart para desfrutar de vendas online automáticas”
Finalmente, você pode
ter [benefício] e banir [dor]
Exemplo: “Finalmente você pode ter meus templates profissionais de E-mail
Marketing e nunca mais passar o perrengue de enviar e-mails amadores!”
Faça parte
[mercado-alvo], que estão desfrutando de [benefício]
Exemplo: “Faça parte do grupo de líderes que estão desfrutando da
minha consultoria pessoal”
[Alcançar resultados /
benefícios] com este segredo técnica nova / / exclusivo
Exemplo: “Gere 50 contatos por dia com este segredo revelado
exclusivamente para meus alunos”
Headlines de perguntas:
Como seria a sua vida
como sem [a dor]?
Exemplo: “Como seria sua vida sem espinhas no rosto?”
E se você pudesse
[benefício / resultado] em apenas [tempo]?
Exemplo: “E se você pudesse ter dentes totalmentes brancos em apenas
2 dias?”
Você gostaria de saber
como [benefício] para se livrar da [dor]?
Exemplo: “Você gostaria de saber como secar sua barriga para se
livrar do bulling?”
Você está perdendo
[benefício / resultado] por não está usando [produto]?
Exemplo: “Você está perdendo dinheiro por não está usando o melhor aplicativo
de controle financeiro do mercado!”
Headlines Editoriais:
O que a maioria
[mercado-alvo] não sabe sobre [a dor]
Exemplo: “O que a maioria dos empreendedores não sabe sobre o que a
falta disciplina pode causar”
Como [produto] funciona
para [benefício]
Exemplo: “Como o Listerine funciona para matar 100% dos germes em sua
boca?”
Apresentando um
[produto] que promete acabar com [dor] para [mercado-alvo]
Exemplo: “Apresentando o cigarro eletrônico que promete acabar com o
vício de fumar compulsivamente para você que é viciado em cigarros!”
Evite estes maiores
erros que [mercado-alvo] faz na hora de escolher [produto]
Exemplo: “Evite estes maiores erros que a maioria dos novos
empreendedores faz na hora de escolher o melhor template para seu blog”
Agora é sua vez de usar
a criatividade utilizando as técnicas acima para compor Headlines Matadoras que
realmente convertem em vendas e fazem com que os clientes abram os meus e-mails
e leem os seus artigos.
Ótimo final de semana!
Até mais...
Criando Headlines Matadoras
Reviewed by Projeto CHQAO
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14:10:00
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