Como fazer email marketing


Você não deve imaginar, mas a sua lista de e-mails é o pilar que sustentará o seu negócio online, pois ele é a principal maneira de manter contato com o seu público.

Criar uma sequência de email marketing não é uma tarefa fácil, pois você deverá criar conteúdo que faça as pessoas abrirem, lerem e clicarem nos links do seu email.

Mas para começar suas campanhas de email marketing você irá precisar de um bom software para organizar, automatizar e enviar seus emails para a sua lista.

Lhe recomento utilizar o Mautic uma poderosa ferramenta de automação de marketing grátis e Open Source.

Se você ainda não conhece esta ferramenta, você pode aprender sobre o Mautic através do nosso Curso totalmente Grátis: Mautic na Prática [Clique Aqui].

Depois que você tiver escolhido o software é importante aprender algumas dicas para que seus e-mails tenham o sucesso desejado.

Dicas essenciais para criação de e-mail marketing


Escrever um bom conteúdo para seus e-mails é de suma importância e os benefícios são vários, por isso iremos destacar algumas dicas de sucesso para as suas campanhas de email marketing:

#1 Envie e-mails não comerciais


Evite enviar e-mails apenas com propagandas, ofereça informações úteis e relevantes para que as pessoas comecem a gostar de seu conteúdo.


#2 Escreva um título chamativo, que cause curiosidade e vontade em abri-lo


Uma das coisas mais importantes é o título de seus e-mails, pois de nada adianta criar conteúdo de qualidade se as pessoas não abrirem por possuir um título ruim.

Gaste tempo criando um título atrativo.

#3 Monitore os resultados


Não basta apenas enviar e-mails.

É de fundamental importância acompanhar após o envio. Você deve monitorar a taxa de abertura, taxa de cliques e taxa de conversão de seus e-mails.

Verifique quais estão dando bons resultados e quais precisam ser melhorados.

#4 Responda os e-mails


Sempre acontece de um cliente mandar um email fazendo alguma pergunta sobre o seu produto ou o conteúdo de um artigo. Jamais ignore isso, responda sempre os e-mails de resposta aos seus clientes.

Com isso você cria relacionamento e consegue verificar as necessidades de seu público.

#5 Ofereça algo gratuitamente


Não comece “de cara” enviando e-mails vendendo seu produto ou serviço. Ofereça algo impressionante de forma gratuita, isso é uma ótima forma de atrair as pessoas.

#6 Destaque sua chamada para ação (call to action)


Call to action, ou chamada para ação, é o link que você deve colocar no seu email para que as pessoas cliquem nele e que vai direcionar as pessoas para a página que você deseja. É importante destacar estes links no seu email da seguinte forma:

- Coloque um link bem na parte de cima;

- Use cores para chamar a atenção no botão de chamada;

- Mantenha o link em uma posição de destaque no corpo do email.

Concluindo


Espero que estas dicas possam lhe trazer bons resultados em seu negócio. Mas não adianta o conhecimento sem a prática, por isso ponha-as em ação.

Escrever bons títulos é importante, mas é preciso criar conteúdo que “hipnotize” as pessoas.

Com o TextMachine você vai aprender a escrever melhor e como se tornar um redator de sucesso.




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