O que é funil de vendas


Um conceito muito usado nos EUA é o funil de vendas.


Imagine ter o seu negócio rodando no piloto automático enquanto você dorme ou passeia na praia.

Seria ótimo certo?

Muitos, mas muitos afiliados vivem somente dessa forma: criam um, dois, dezenas de funis de vendas e apenas vão "azeitando" a máquina.


Mas você sabe o que é um funil de vendas?


O que é funil de vendas


Conhecido como funil do marketing, o funil de vendas é uma estratégia de consumo que irá mostrar o percurso que o cliente vai seguir até realizar a compra de um produto ou serviço.

O funil de vendas começa largo e diminui até atingir os consumidores reais.

Também representado como modelo AIDA, uma sigla que significa Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

Com funciona o processo AIDA


Este processo é representado da seguinte forma:

Atenção: apresentar a existência de um produto ou serviço;
Interesse: o consumidor demonstra interesse no produto ou serviço;
Desejo: despertar desejo de compra por parte do consumidor por um produto ou serviço;
Ação: ato de ação ou compra pelo produto ou serviço.

Mas como é usado o funil de vendas no marketing digital?


Funil de Vendas no Marketing Digital


O funil de vendas no marketing é a aplicação do marketing nos negócios online e possui as mesmas características do modelo AIDA, também com quatro etapas.

Conheça as etapas resumidamente:

Etapa#1: Prospectar o cliente – Nesta etapa você vai escolher o seu público alvo utilizando ferramentas para gerar leads;

Etapa#2: Apresentar o Produto – Agora é a hora de apresentar o seu produto utilizando um sistema digital, como o email marketing;

Etapa#3: Quebrar as objeções – Tire todas as dúvidas de seu cliente que estão lhe impedindo de fazer a compra;

Etapa#4: Fechar o negócio – Chegando nesta fase você realiza todas as vendas aos seus clientes que chegaram até a etapa final.

Este é um dos melhores modelos de venda, pois vai fazer você criar um relacionamento com o seu cliente, o que vai abrir a possibilidade de você oferecer um novo produto a ele devido ao relacionamento criado através do funil de vendas.

Concluindo...


É de fundamental importância montar uma estratégia que guie e alcance o seu público em várias etapas do processo de decisão, e o funil de vendas é a melhor e mais eficiente estratégia para se alcançar este objetivo.

Por isso, se você ainda não utiliza o funil de vendas como estratégias para alcançar clientes e alavancar suas vendas, sugiro que comece imediatamente e pare de perder oportunidades.

Até mais...

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