O que é funil de vendas
Um
conceito muito usado nos EUA é o funil
de vendas.
Imagine
ter o seu negócio rodando no piloto automático enquanto você dorme ou passeia na praia.
Seria
ótimo certo?
Muitos,
mas muitos afiliados vivem somente dessa forma: criam um, dois, dezenas de funis de vendas e apenas
vão "azeitando" a máquina.
Mas você sabe o que
é um funil de vendas?
O que é funil de vendas
Conhecido como
funil do marketing, o funil de vendas é uma estratégia de consumo que irá
mostrar o percurso que o cliente vai seguir até realizar a compra de um produto
ou serviço.
O funil de vendas
começa largo e diminui até atingir os consumidores reais.
Também representado
como modelo AIDA, uma sigla que significa Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
Com funciona o processo AIDA
Este processo é
representado da seguinte forma:
Atenção: apresentar a existência de um produto
ou serviço;
Interesse: o consumidor demonstra interesse no
produto ou serviço;
Desejo: despertar desejo de compra por parte
do consumidor por um produto ou serviço;
Ação: ato de ação ou compra pelo produto ou
serviço.
Mas como é usado o
funil de vendas no marketing digital?
Funil de Vendas no Marketing Digital
O funil de vendas
no marketing é a aplicação do marketing nos negócios online e possui as mesmas
características do modelo AIDA, também com quatro etapas.
Conheça as etapas
resumidamente:
Etapa#1: Prospectar o cliente – Nesta etapa você vai escolher o seu
público alvo utilizando ferramentas para gerar leads;
Etapa#2: Apresentar o Produto – Agora é a hora de apresentar o seu
produto utilizando um sistema digital, como o email marketing;
Etapa#3: Quebrar as objeções – Tire todas as dúvidas de seu cliente
que estão lhe impedindo de fazer a compra;
Etapa#4: Fechar o negócio – Chegando nesta fase você realiza
todas as vendas aos seus clientes que chegaram até a etapa final.
Este é um dos
melhores modelos de venda, pois vai fazer você criar um relacionamento com o
seu cliente, o que vai abrir a possibilidade de você oferecer um novo produto a
ele devido ao relacionamento criado através do funil de vendas.
Concluindo...
É de fundamental
importância montar uma estratégia que guie e alcance o seu público em várias
etapas do processo de decisão, e o funil de vendas é a melhor e mais eficiente
estratégia para se alcançar este objetivo.
Por isso, se você
ainda não utiliza o funil de vendas como estratégias para alcançar clientes e
alavancar suas vendas, sugiro que comece imediatamente e pare de perder
oportunidades.
Até mais...
O que é funil de vendas
Reviewed by Projeto CHQAO
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